terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Técnicas de rejuvenescimento corporal e facial proporcionam qualidade de vida


Os procedimentos estéticos cada vez mais satisfatórios proporcionam bem-estar aos pacientes

A Drª Tania Vilela nos explica alguns dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes, que cada vez mais apresentam melhores resultados e estão menos dolorosos. Entenda cada um deles:

Laser Triniti

O que é?

É um aparelho projetado para retardar o processo de envelhecimento sem prejudicar as atividades habituais do dia–a–dia , pois apresenta uma tecnologia especialmente desenvolvida para preservar a integridade da pele superficial , porém atuando de maneira eficiente na porção mais profunda da pele, estimulando a formação de um novo colágeno e , com isto, promovendo a sustentação da área tratada.

Como é feito?

O procedimento é realizado em 3 etapas ( para cada sessão ):
1º passo : Ponteira Renew - atua melhorando a textura e pigmentação da pele, uniformizando e tornando-a mais viçosa.
2º passo : ponteira Refirme- estimula a formação de colágeno e a retração da pele, reduzindo a flacidez e tornando a pele mais firme.
3º passo : Ponteira Matrix- laser fracionado de ação mais profunda, renovando e remodelando o colágeno e com isto minimizando as imperfeições e sulcos da pele.
Quais são as vantagens?
- É pouco doloroso
-Não necessita de repouso
-Possibilita uma rápida visualização dos resultados
- O tratamento completo dura entre 3 e 5 sessões ( intervalo de 21 dias a 8 semanas)

Cicatrizes de acne

Há solução para as manchas?

Só quem tem ou teve cicatrizes de acne sabe o quanto estas pequenas deformidades afetam a autoestima, pois nem mesmo a maquiagem consegue escondê-las . Mas , ao contrário do que era dito no passado , hoje contamos com um arsenal terapêutico moderno que permite reduzir - e muito - estas tão indesejadas imperfeições. A maior dificuldade, contudo, é que são necessárias várias sessões de laser para que o resultado seja evidente e satisfatório – no mínimo cinco sessões ( uma sessão mensal ou a cada 2 meses) .

Flacidez das pálpebras e olheiras

O que é?

A flacidez das pálpebras e as olheiras geram um aspecto de cansaço, stress ou de noites mal dormidas, transmitindo uma expressão de tristeza e desânimo. "Muitas vezes não é possível nem disfarçar, pois dependendo do grau da flacidez, o corretivo de olheiras pode acentuar as marcas de expressão", esclarece Tania Vilela.
O que fazer para minimizar ou solucionar este problema?
Segundo a Drª Tania, hoje existe um tratamento que minimiza a flacidez e clareia as olheiras, que é a Eletrofulguração de Pálpebras ou mais conhecida como Cirurgia de Pálpebras sem Corte.

Como é o tratamento?

Esta técnica é realizada apenas com creme anestésico, porém necessita de afastamento das atividades habituais por pelo menos 1 semana. Este procedimento estimula a formação de um novo colágeno, remodelando a área tratada e resultando em um aspecto mais jovial.

Fendas nos lóbulos das orelhas

O que é?

A fenda nos lóbulos das orelhas pode ocorrer por uma tendência genética associada ao uso frequente de brincos grandes e pesados ou após situações de trauma por tração abrupta do brinco.

Qual o procedimento?

De acordo com a Drª Tania Vilela, a correção é simples e rápida, realizada em uma sala de pequenos procedimentos, com anestesia local e podendo retornar ao trabalho logo após a intervenção.
"É importante lembrar que no pós – operatório os cuidados locais são essenciais e não deve ser realizado um novo furo no lóbulo por 2 a 3 meses", reforça Tania.
Nos tratamentos corporias, destacamos os problemas mais comuns e como amenizá-los:
Depilação a laser
Nada mais desagradável do que chegar o dia de usar um biquíni e a virilha, as pernas ou as axilas estarem cheias de "caroços" e inflamações, além das manchas que permanecem escurecendo a região. A Drª Tania Vilela explica que os medicamentos locais e clareadores têm um efeito apenas paleativo, com melhora muito discreta. "Mas como o assunto é qualidade de vida , a diminuição definitiva destes pêlos proporciona tranquilidade e uma estética mais agradável , além de facilitar o clareamento da área tratada", explica a doutora. A inflamação freqüente da barba também é um problema que pode ser melhorado com a depilação a laser, pois há uma diminuição importante dos fios e os pelos remanescentes geralmente tornam-se mais finos e na maioria dos casos deixam de encravar.

Gordura localizada e flacidez

Como é o tratamento?

O SLIMLIPO é um equipamento que foi desenvolvido após anos de pesquisa para reverter a lacuna existente até então, em relação ao tratamento da gordura localizada associada ou não a flacidez. Já tem sido utilizado com sucesso nos Estados Unidos há mais de dois anos e agora chega ao Brasil para oferecer comodidade e segurança , visto que a anestesia utilizada durante o procedimento é local e é permitido retornar às atividades habituais após 24 a 48 horas . Segundo a doutora Tania Vilela, o equipamento é composto por dois comprimentos de onda ( 2 tipos de laser ) que tem como alvo específico a gordura e o colágeno , promovendo a liquefação da gordura e também a contração das fibras de colágeno . Assim sendo, modela a região tratada e minimiza a frouxidão da pele. Pode ser usado para tratamento do abdome, costas , cintura , braços, culote e papada. “As sessões acontecem em momentos diferentes ,pois o intervalo é variável de acordo com a região a ser tratada . É importante ressaltar que não é utilizado para emagrecimento , mas sim para tratamento de gordura localizada”, esclarece Tania. “A indicação correta e individualizada para cada necessidade é o sucesso do tratamento”, completa a médica.


Estrias

Há tratamento para as temidas estrias?

"Até alguns anos atrás, quando chegava ao consultório pacientes com estrias brancas a frustação era bilateral, pois não tínhamos muito a oferecer para o paciente", lembra a Drª Tania Vilela. "Agora, porém, com o aprimoramento de aparelhos a laser , contamos com resultados animadores , apesar de ser um tratamento que ainda necessita de várias sessões, com melhora significativa no tratando das estrias brancas, cujo aspecto melhora visivelmente", comemora a doutora. Já para as estrias vermelhas, o tratamento é mais rápido e notório e a recomendação é que seja iniciado assim que aparecerem os primeiros sinais.

Cicatrizes

Existe técnicas que amenizam?

Segundo Tania Vilela, hoje existem inúmeros tratamentos para cicatrizes, tanto acidentais quanto pós – cirúrgicas , sendo que os mais utilizados são : a infiltração de corticóide , a crioterapia e o laser fracionado associado ao infravermelho . "Com isto podemos atuar interferindo na evolução das cicatrizes mais recentes, e para as mais antigas , às vezes associamos estes procedimentos à retirada da cicatriz" esclarece. "São intervenções rápidas e pouco dolorosas , mas o número de sessões são imprevisíveis pois depende da resposta individual e da tendência da boa ou má cicatrização", completa a doutora Tania Vilela.

www.taniavilela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário