terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Técnica para remoção de gordura localizada menos invasiva oferece comodidade e segurança


O SlimLipo age diretamente na gordura e flacidez da pele trazendo uma opção para a lipoaspiração tradicional

O SlimLipo é um aparelho americano de laserlipólise - que tem atuação direta na gordura e flacidez - aprovado para uso no Brasil há apenas seis meses. A doutora Tania Vilela foi umas das primeiras profissionais a adquirir o aparelho e a realizar o treinamento adequado para utilização da técnica nos Estados Unidos, pois é permitido para uso apenas por cirurgiões dermatológicos e plásticos devidamente capacitados.

Em entrevista à Ponto Cirúrgico, a doutora Tania Vilela fala sobre este novo procedimento.

Revista Ponto Cirúrgico – Para quais casos o SlimLipo é indicado?

Dra. Tania - A técnica é indicada para gorduras localizadas associadas ou não a flacidez da pele, porém o objetivo é esculpir a região tratada, então quanto mais localizada a gordura, melhor o resultado.

RPC- É necessária alguma avaliação antes do procedimento?

Dra. Tania – Sim. Antes do procedimento o paciente passa por uma consulta médica, onde será avaliado se há ou não indicação para o tratamento. Apesar de ser uma inovação tecnológica que apresenta bons resultados e maior segurança, a paciente deve estar fisicamente saudável e psicologicamente estável, sendo realista nas suas expectativas. Antes do procedimento há necessidade também de realização de exames de sangue de acordo com a necessidade de cada caso.

RPC – Como é utilizado o aparelho? Em quais partes do corpo pode ser utilizado?

Dra Tania - O SlimLipo possui 2 tipos de laser : um para derreter a gordura e o outro para diminuir a flacidez da área tratada, promovendo com isso um contorno mais natural e harmonioso do corpo . Pode ser usado para tratamento no abdome, costas, cintura, braços, culote e papada.

PC – Como é realizado o tratamento?

Dra. Tania – É simples, realizado na sala de procedimento do consultório médico com anestesia local e não é dado ponto no final. A recuperação é rápida e a paciente recebe alta após o término do procedimento, podendo andar e realizar pequenos esforços nas primeiras 48 horas e depois retomar as atividades habituais.

RPC- Como deve ser o pós-tratamento?

Dra. Tania- Após a cirurgia é recomendado o uso de cinta compressiva por 30 dias e drenagens linfáticas – 10 a 30 sessões dependendo da resposta de cada um. É indicada também a realização de atividade física, que pode ser iniciada após cinco dias, de acordo com o conforto de cada um, e dieta para manter o resultado obtido.


Consultoria: Dra. Tania Vilela www.taniavilela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário